POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLS

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

  1. Direito de retratação ou devolução de um produto não conforme

A Eurawheels estabeleceu procedimentos simplificados que lhe permitem comprar com toda a tranquilidade e devolver o seu produto nas melhores condições, em particular, se não estiver satisfeito/a com o mesmo e desejar exercer o seu direito de retratação mediante um pedido de devolução efetuado no prazo de 14 dias. Uma vez decorrido o período de 14 dias, a venda é considerada concluída e definitiva. A partir do momento em que recebe a guia de devolução, tem 14 dias para nos devolver a sua encomenda.

Se a devolução for efetuada depois desse prazo, o nosso Serviço de Pós-Venda poderá não aceitar a encomenda, enviando-a de novo para si.

Os produtos devolvidos não são objeto de trocas comerciais, embora sejam verificados pelo nosso serviço de logística após a receção no armazém. Se os produtos preencherem os pré-requisitos para o reembolso, o pedido de reembolso será validado e o reembolso ocorrerá num prazo de 15 dias. As devoluções não serão aceites se os artigos devolvidos não estiverem dentro da respetiva embalagem de origem, integralmente intactos e em condições que permitam uma nova comercialização.

Atenção: As rodas completas e as rodas sobresselentes são produtos personalizados, nos termos da lei, por isso não podem ser devolvidos (nem sujeitos a pedidos de reembolso) mesmo em caso de encomenda recusada.

Em caso de entrega de produtos danificados, deverá recusar a entrega e indicar por escrito os motivos da sua recusa na guia de remessa disponibilizada pela pessoa que lhe fez a entrega. Em seguida, entre em contacto connosco logo que possível. Quaisquer produtos que tenham sido danificados durante o transporte não estão sujeitos a recusa e não poderão ser devolvidos nem o seu valor reembolsado.



  1. Como devolver um artigo?


• Se o motivo da devolução estiver relacionado com o direito de retratação: 14 dias após a data de receção da sua encomenda, aceda ao separador «O meu espaço/SPV», selecione depois a encomenda associada ao seu pedido de devolução e clique na opção «Desejo devolver um produto».

• Se o motivo da devolução estiver relacionado com outro fator que não seja o direito de retratação, selecione a encomenda associada ao seu pedido no separador «O meu espaço/SPV» e depois clique no caso respetivo.

Preencha o formulário do pedido de devolução online e imprima os seus documentos de devolução.

 

  1. Existem despesas de devolução?


• Direito de retratação: depois de preencher o procedimento de devolução online e de o imprimir, iremos enviar-lhe por e-mail a etiqueta de transporte Chronopost pré-paga, na qual estará indicada a morada do nosso Serviço de Devoluções e para a qual deverá fazer a devolução do(s) artigo(s). No entanto, as despesas de devolução deverão ser pagas por si, sendo depois deduzidas do montante do seu reembolso. Nomeadamente, 10,8 euros (com impostos) por artigo e quantidade.


• Pedido de devolução em caso de produto não conforme: as despesas de devolução serão pagas pela Eurawheels. Iremos enviar-lhe por e-mail a etiqueta de transporte pré-paga através da qual deverá fazer a devolução do(s) artigo(s), sem antecipar o pagamento dos portes de envio.

  1. PREPARE A SUA EMBALAGEM PARA A DEVOLUÇÃO

• Reutilize a caixa na qual os produtos lhe foram enviados
• Coloque os produtos no interior da caixa na respetiva embalagem de origem.

O produto deve ser devolvido nas condições originais, novo e sem vestígios de montagem, utilização, riscos ou outro desgaste.
• Verifique a exatidão das informações preenchidas na sua Guia de Devolução e coloque-a dentro da embalagem
• Cole na sua embalagem a etiqueta de transporte impressa, na qual estará indicada a morada do nosso Serviço de Devoluções
As devoluções não serão aceites se os artigos devolvidos não estiverem dentro da respetiva embalagem de origem, integralmente intactos e em condições que permitam uma nova comercialização.

  1. MODALIDADES DE REEMBOLSO

O pedido de devolução é um pré-requisito indispensável para a aceitação e o reembolso dos produtos devolvidos, quer esteja relacionado a um direito de retratação ou a uma devolução de produtos não conformes. Quando efetuar este pedido, ser-lhe-á explicado o procedimento para devolver os seus produtos. As embalagens devolvidas que não façam objeto de um pedido efetuado previamente no sítio Web, não serão aceites.

Após a receção da embalagem nos nossos armazéns, os produtos devolvidos serão verificados pelo nosso serviço de logística. Se os produtos preencherem os pré-requisitos para o reembolso, o pedido de reembolso será validado e o reembolso ocorrerá num prazo de 15 dias. A EURAWHEELS reembolsará os montantes pagos pelo Cliente, à exceção das despesas de envio e de devolução, conforme o caso, num prazo de 15 dias a contar da data de receção da embalagem devolvida. O método de reembolso será o mesmo que o método de pagamento utilizado.

Entrega não efetuada dentro dos prazos previstos

Se a entrega não for efetuada no prazo de 10 dias a contar da data de entrega indicada na encomenda, o Cliente poderá anular a sua encomenda e obter o reembolso integral.
Em caso de entrega de um artigo que tenha sido objeto de uma encomenda cancelada, o cliente deverá informar o serviço de atendimento da EURAWHEELS. Além disso, o cliente deverá assegurar a disponibilidade desse artigo para efeitos de uma devolução aos armazéns da EURAWHEELS.